Passado o período mais crítico, já em 2022, veio o tempo de recomeçar a vida, concluindo a obra. Hugo Henrique, compositor da música e vocalista da banda, se atentou aos sentimentos guardados junto a experiência do isolamento social e lamentos do início da guerra entre Rússia e Ucrânia, influência também para a capa do disco, e expressou em forma de canção a mensagem de esperança.

Outro marco na trajetória da banda é a premiação “Oscar Alagoano” na categoria “banda de rock”, promovida por renomado jornalista alagoano e a Revista Class Magazine em parceria com o Portal Tribuna Independente.

O aumento da popularidade da Banda foi o incentivo para a preparação do novo EP que deve ser lançado ainda em 2023, fechando um ano de conquistas. Após uma década de preparação e muita oração, a Banda Evedus entende que é chegado o tempo da colheita das sementes plantadas e segue firme na missão de evangelizar através da música, proporcionando através do rock uma nova experiência com Deus.

BANDA EVEDUS – @bandaevedus | 82. 99633 2246

Hugo Henrique – vocalista

Gustavo Alencar – guitarrista

Daniel Fontes – guitarrista

Thales Moraes – contrabaixista

Ledmilson Ferreira – baterista e fundador da banda

A Banda Evedus é natural da Arquidiocese de Maceió, composta por cinco músicos de paróquias diferentes, adepta do estilo pop rock. Os amigos estão caminhando juntos na evangelização através da música há anos. O conjunto lançou alguns singles e o EP “Ciclo” que está disponível em todas as plataformas digitais contendo seis músicas autorais que retratam a realidade da sociedade no período pós pandemia, enfatizando o medo e apresentando a intimidade com Deus como única fonte para enfrentar o desconhecido e seguir os objetivos interrompidos pelo Covid-19.

Evedus quer dizer “servos de Deus”. Além de músicos, os cinco componentes da banda são ministros de música e os primeiros a experimentar a proposta de seu trabalho. O EP está disponível em todas as plataformas digitais e conta com a participação do cantor Dunga na música “Milícia do Céu”.

A música “Recomeçar” é destaque do EP e foi indicada em duas categorias no Troféu Louvemos o Senhor 2023, maior premiação da música católica no Brasil, popularmente chamado de “Oscar da Música Católica”. A inspiração para a composição da música surgiu em meados de 2021, no auge da pandemia quando se contavam as perdas e a incerteza dominava o mundo.